Corrida de Santa Rita reúne mais de 500 competidores em Barra Mansa

Cidade Últimas notícias
Barra Mansa – A tradicional Corrida de Santa Rita contou com mais de 500 participantes na manhã deste domingo (27), com 300 corredores e 250 que foram às ruas na modalidade caminhada. Com apoio da prefeitura de Barra Mansa, as disputas foram promovidas pela comunidade Católica Santa Rita de Cássia.
O grande destaque foi Jonathan Arantes Mariano, de 29 anos. O corredor é conhecido pelo apelido Sonic John e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da corrida, concluindo a prova com a marca de 320 metros por minuto, tempo de 25’34” em 8 km de percurso. “Eu era atleta de taekwondo por 15 anos quando meu mestre disse que eu levava jeito para a corrida. Ele me inscreveu pela primeira vez em 2017 e desde então não parei mais. Já são mais de 300 corridas e já perdi a conta de quantas vezes ganhei. O importante é iniciar. Se for caminhar, correr ou fazer outra atividade física, não importa. Não é apenas pela estética, mas pelo bem-estar que vamos adquirindo e querendo mais e mais”, incentiva Jonathan.
 O prefeito Luiz Furlani acompanhou o evento juntamente ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Mario Jorge, que declarou todo o apoio às atividades relacionadas a esporte no município. “Queremos criar uma rotina de promoção da saúde e do bem-estar. Em relação à corrida, convidamos a todos para participarem das nossas oficinas: segundas e quartas ou terças e quintas, às 19h30, no Corredor Cultural. Em breve, vamos estender as corridas e caminhadas para os bairros com orientação das nossas equipes aos participantes”, destaca Mario.
O secretário adiantou que a pasta vai criar um circuito rural de corrida nos distritos de Amparo, Floriano, Rialto e Antônio Rocha, contando com a parceria de outras secretarias. “Serão quatro etapas nas estradas vicinais da cidade. Além disso, também estamos planejando uma corrida de orientação, uma espécie de caça ao tesouro com mapas. O ano promete em relação ao atletismo e às demais modalidades. Temos muita coisa pela frente”, encerra.
Foto Paulo Dimas/PMBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *